Paraná

Natal: menina pede cadeira de rodas para vizinho em cartinha

Ações como essa só provam que as crianças têm um coração enorme

Da Redação ·

Uma campanha promovida por uma menina de 6 anos, em Manoel Ribas, Paraná, prova que as crianças têm um coração enorme. Emanuelly da Luz Rodrigues fez uma cartinha de Natal, mas o pedido não era por ela: a pequena pediu em sua cartinha uma cadeira de rodas para o vizinho, Ito Moreto, de 56 anos, que perdeu o movimento das pernas e das mãos há três anos. 

continua após publicidade

A garotinha desenhou uma cadeira de rodas motorizada na cartinha, afim de ajudar o vizinho. "Eu pedi para ele porque eu posso ganhar presente sempre, né? A cadeira dele é bem simples, ele não consegue descer a rua e sair de casa. E eu quero que ele possa passear e me visitar, tomar café aqui em casa, por isso pedi uma cadeira melhor", diz Emanuelly. 

A iniciativa da menina, que não contou com a orientação de um adulto, ganhou a admiração de todos, como, por exemplo, da família e dos funcionários da escola onde estuda. 

continua após publicidade

"A gente ficou surpreso, é muito bonito ver essa atitude dela. Partiu dela sozinha fazer o pedido para o Papai Noel da cadeira de rodas. A gente disse para a Manu que por ser muito pesada talvez ele [Papai Noel] não consiga trazer no dia 25, mas que a atitude é o principal e nos ensina muito", comentou a mãe de Emanuelly, Letícia da Luz Vieira.

Campanha

Para concretizar o pedido de Emanuelly, a família decidiu começar uma campanha de arrecadação de lacres. Vários moradores do município se mobilizaram e doaram, a fim de ajudar a pequena a realizar seu desejo. 

continua após publicidade

De acordo com Letícia, mãe da Emanuelly, até a segunda-feira (25), a ação registrava aproximadamente 25 mil lacres recolhidos. 

Ainda conforme Letícia, isso não é o suficiente para conseguir uma cadeira de rodas, mas, com o tempo, o objetivo será alcançado. 

Com informações do site g1.