MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Museu Histórico de Londrina participa da Primavera dos Museus

Museu Histórico de Londrina participa da Primavera dos Museus

Da Redação

·
Museu Histórico de Londrina participa da Primavera dos Museus
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 11:50:55 Editado em 15.09.2020, 11:50:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Museu Histórico de Londrina participa de 21 a 25 de setembro da 14ª Primavera dos Museus, que neste ano tem como tema “Mundo digital: museus em transformação”. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, já que evento será realizado de forma virtual a partir da ferramenta Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o dia 21.

continua após publicidade

A diretora do museu, Edméia Ribeiro, explica que o tema da programação é definido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, que define as atividades em nível nacional, e cada instituição organiza o seu evento. “O tema da edição 2020 é muito adequado e oportuno para o momento atual da pandemia”, disse

Ela destaca que o acervo do Museu Histórico de Londrina tem mais de 1,2 milhão de itens e cerca de 30 mil estão disponíveis para consulta on-line. “Estamos cada vez mais disponibilizando nosso acervo para consulta pública. Não vamos acabar com o museu presencial, mas a apresentação dos museus no formato digital faz parte de muitas instituições”.

continua após publicidade

De acordo com a diretora, a programação deste ano foi organizada em parceria com o Museu de Arte de Londrina e a Unifil.

A 14ª Primavera dos Museus inclui palestras, exposições e visitas virtuais ao Museu Histórico de Londrina. No primeiro dia do evento (21), às 15 horas, Pedro Telles da Silveira, doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fala sobre “Arquivos informais, redes sociais e a mediação da memória: uma proposta de reflexão.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Museu Histórico de Londrina participa da Primavera dos Museus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!