MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Mundial de Beach Tennis tem participação de 700 atletas no PR

Campeonato organizado pela International Tennis Federation (ITF)

Da Redação

·
Matinhos, 03 de fevereiro de 2024 - Campeonato Mundial de Beach Tennis movimentou o Verão Maior Paraná na Arena Caiobá, em Matinhos.
Icone Camera Foto por aen
Matinhos, 03 de fevereiro de 2024 - Campeonato Mundial de Beach Tennis movimentou o Verão Maior Paraná na Arena Caiobá, em Matinhos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2024, 20:09:13 Editado em 04.02.2024, 20:09:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Parte da programação do Verão Maior Paraná, o Grand Prix Caiobá Open de Beach Tennis terminou neste domingo (4) depois de disputas entre mais de 700 atletas. O campeonato organizado pela International Tennis Federation (ITF) em parceria com a Federação de Tênis do Paraná (FTP) contemplou as categorias amadoras (A,B,C e D) e a disputa dos profissionais (BT200), valendo 200 pontos no ranking mundial.

continua após publicidade

Na final do BT200 feminino, a dupla formada pelas italianas Nicole Nobile (número 6 do ranking mundial) e Veronica Casadei ficou com o primeiro lugar, após baterem Giulia Trippa e Eva Fernandez (Espanha) por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3).

No masculino, os brasileiros Leonardo Branco (14º no ranking) e Hugo Russo (9º no ranking) foram os campeões – bateram a dupla Natã Porte e Gabriel Santos, também do Brasil, por 2 sets a 0, com direito a tie break no primeiro set (7 a 4) e 6 games a 1 no segundo.

continua após publicidade

“Estou muito feliz de estar aqui nessa praia, foi um evento incrível, mesmo com a chuva eles conseguiram fazer um torneio bem legal para todos nós”, afirma Leonardo Branco.

“Realmente a galera aqui conseguiu fazer um torneio espetacular, principalmente com as condições dos primeiros dias, muita chuva, muita água. Parabenizo o Governos do Paraná e agradeço o apoio”, declara Hugo Russo.

Durante as disputas das finais, a praia de Caiobá ficou lotada de fãs e espectadores para ver de perto uma competição de alto nível da modalidade Beach Tennis, que vem se popularizando cada vez mais. Segundo os organizadores, o público estimado durante os cinco dias de competição gira em torno de 30 mil pessoas.

continua após publicidade

Arthur Miller, professor de beach tennis, destaca alguns pontos desse esporte que conquista cada vez mais público. “É um esporte muito fácil de aprender, e ele traz principalmente saúde. Tem muita gente que tem o objetivo de jogar por saúde ou só para competir. O Governo do Estado é importantíssimo, oferecendo toda a estrutura que a gente precisa para organização de um torneio desse tamanho”.

Julia Barozzi, de Sinop (MT), tem apenas 17 anos e já disputa torneios profissionais. “Eu comecei na pandemia e nunca mais parei, me mudei pra Curitiba para começar a treinar melhor e me profissionalizar. É sempre muito bom estar no meio dessas pessoas que são grandes hoje, ver que a gente está perto, que a gente consegue mais”, conclui.

Gabriel Farah, diretor do torneio, afirma que é gratificante trazer o mundo do beach tennis para as areias do Paraná. “No pós-pandemia o beach tennis explodiu no mundo inteiro, principalmente no Brasil. Esse é o maior torneio no Paraná, com mais de 700 atletas individuais, da Itália, da Espanha, da Rússia morando no Brasil, o que é muito legal, porque o esporte realmente está se concentrando aqui”.

continua após publicidade

COM CHAVE DE OURO

As atividades do Esporte do Verão Maior Paraná encerraram com o fim da competição de beach tennis. O coordenador de Esportes do Verão Maior Paraná, Jackson de Almeida, considera a edição 2023/24 um sucesso.

“Tivemos mais de um milhão de atendimentos com primazia, graças à equipe de trabalho composta por acadêmicos de educação física, de turismo, de comunicação e de enfermagem nos nossos seis postos de atendimento e, também com as equipes itinerantes. Para nós foi incrível atender toda essa comunidade e ter realmente demonstrado que esse foi o maior verão de todos os tempos”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mundial de Beach Tennis tem participação de 700 atletas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!