Mulher salva pela filha em incêndio recebe alta da UTI no Paraná
Sueli Vieira sofreu queimaduras graves no rosto, braços e pernas em incêndio ocorrido no último dia 15 de outubro, em Cascavel
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Após uma semana internada em estado grave, Sueli Vieira, de 51 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira, 22, no Hospital São Lucas, em Cascavel (PR). Ela havia sido resgatada pela filha, Juliane Vieira, de 28 anos, durante o incêndio que atingiu o apartamento onde as duas moravam, no último dia 15 de outubro.
De acordo com o hospital, Sueli foi transferida para a enfermaria e continua sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional. A paciente sofreu queimaduras graves no rosto, braços e pernas, além de inalar fumaça e sofrer lesões nas vias respiratórias.
Na segunda-feira, 20, Sueli apresentou melhora no quadro clínico e conseguiu respirar sem auxílio de aparelhos. Ela permanecia na UTI desde o dia do incêndio.
LEIA MAIS: Morador fica sem energia e reclama de demora da Copel em Apucarana
Incêndio
O incêndio ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), no 13º andar de um edifício que fica no bairro Country, em Cascavel (PR). Antes de ser socorrida, Juliane saiu do apartamento pela janela para socorrer a mãe e a criança. Ela subiu no suporte do ar-condicionado e ajudou as outras duas vítimas a descer pela janela. A mulher e a criança foram "puxadas" por moradores do apartamento debaixo.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a mulher pendurada na parte externa do prédio, fazendo o resgate. Depois disso, ela foi retirada pelos bombeiros pela janela do apartamento em chamas.
O incêndio se espalhou rapidamente pelo último andar do prédio. Moradores foram evacuados, e vizinhos ajudaram no resgate antes da chegada das equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros, que trabalharam no combate às chamas e no resfriamento do local.
A advogada Juliane está em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR), segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 20.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline