MAIS LIDAS
VER TODOS

Júri

Mulher que matou dois filhos é condenada a 64 anos de prisão

Mãe ficou com os corpos das crianças em casa, na cidade de Guarapuava, por 14 dias; casos ocorreu em 2022

Da Redação

·
Mãe matou os dois filhos alegando problemas financeiros
Icone Camera Foto por Reprodução Redes Sociais/RIC
Mãe matou os dois filhos alegando problemas financeiros
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2024, 14:08:45 Editado em 06.11.2024, 14:09:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Uma mulher denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por duplo homicídio qualificado pela morte dos dois filhos, então com 3 e 9 anos, foi sentenciada, em Guarapuava (PR), na terça-feira (05), no Tribunal do Júri, a pena de reclusão por 64 anos em regime fechado. Ela também foi condenada pelo crime de ocultação de cadáver. O caso ocorreu em agosto de 2022.

-LEIA MAIS: Batalhão da PM perde 4 policiais em menos de um mês em acidentes no PR

continua após publicidade

Conforme a denúncia criminal, apresentada pelo MPPR por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, sob a alegação de passar por supostas dificuldades financeiras, Eliara Paz Nardes deu uma medicação calmante e asfixiou as duas crianças: Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos, e Joaquim Nardes Jardim, de 3 anos. No caso da mais velha, ela cortou um dos pulsos e depois asfixiou.

A denunciada depois manteve os corpos escondidos em seu apartamento, por 14 dias, até o caso ser descoberto. O Conselho de Sentença do Júri acolheu as teses sustentadas pelo Ministério Público e a condenou por duplo homicídio multiplamente qualificado por motivo fútil, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e por se tratar de crime contra pessoas com menos de 14 anos. O fato de ter atentado contra a vida dos próprios filhos também foi causa de aumento da pena.

Seguindo entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), a denunciada deixou o julgamento já presa, para início do cumprimento da pena, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher que matou dois filhos é condenada a 64 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!