Errar o número de telefone de destino de uma transferência Pix provocou uma grande dor de cabeça a uma mulher em Nova Santa Rosa, no oeste do Paraná. Ela procurou a Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (5) para informar que fez uma transferência errada e a pessoa que recebeu não quer devolver o valor.
De acordo com as informações da corporação, o Pix na quantia de R$ 900 foi efetuado na última quinta-feira (1º), e a mulher pretendia enviar o dinheiro à filha. Contudo, um erro de digitação fez com que o valor fosse transferido para outra chave Pix, em uma conta bancária de uma desconhecida.
- LEIA MAIS: Novo vírus de celular rouba Pix e zera conta bancária sem você notar
Durante o registro de boletim de ocorrência, a vítima informou também que a conta que utilizou para realizar a transferência está no nome de seu marido. Ela procurou as autoridades para pedir que providências sejam tomadas.
O que fazer em casos como esse?
A principal forma de tentar reaver os valores transferidos de forma errada é por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED), um recurso criado pelo Banco Central principalmente para casos de golpes. Para que esse método funcione, é preciso agir rapidamente.
Ao realizar a transferência errada, é preciso tirar um print do comprovante e entrar em contato diretamente com seu banco ou instituição financeira e falar que precisa acionar o MED.
Após essas medidas, o banco do remetente entrará em contato com a instituição do destinatário e, caso seja aceito o requerimento de estorno, a devolução será realizada.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher procura PM após fazer Pix para conta errada e ficar no prejuízo"