MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso de polícia

Mulher procura PM após fazer Pix para conta errada e ficar no prejuízo

Um erro de digitação da vítima trouxe uma grande dor de cabeça; entenda o caso

Da Redação

·
Um boletim de ocorrência foi registrado
Icone Camera Foto por Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Um boletim de ocorrência foi registrado
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2024, 14:47:44 Editado em 07.02.2024, 15:12:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Errar o número de telefone de destino de uma transferência Pix provocou uma grande dor de cabeça a uma mulher em Nova Santa Rosa, no oeste do Paraná. Ela procurou a Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (5) para informar que fez uma transferência errada e a pessoa que recebeu não quer devolver o valor.

continua após publicidade

De acordo com as informações da corporação, o Pix na quantia de R$ 900 foi efetuado na última quinta-feira (1º), e a mulher pretendia enviar o dinheiro à filha. Contudo, um erro de digitação fez com que o valor fosse transferido para outra chave Pix, em uma conta bancária de uma desconhecida.

- LEIA MAIS: Novo vírus de celular rouba Pix e zera conta bancária sem você notar

continua após publicidade
A proprietária do dinheiro ligou para o número e pediu à pessoa que atendeu que fizesse a devolução do valor, mas o pedido foi negado.

Durante o registro de boletim de ocorrência, a vítima informou também que a conta que utilizou para realizar a transferência está no nome de seu marido. Ela procurou as autoridades para pedir que providências sejam tomadas.

O que fazer em casos como esse?

A principal forma de tentar reaver os valores transferidos de forma errada é por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED), um recurso criado pelo Banco Central principalmente para casos de golpes. Para que esse método funcione, é preciso agir rapidamente.

Ao realizar a transferência errada, é preciso tirar um print do comprovante e entrar em contato diretamente com seu banco ou instituição financeira e falar que precisa acionar o MED.

Após essas medidas, o banco do remetente entrará em contato com a instituição do destinatário e, caso seja aceito o requerimento de estorno, a devolução será realizada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher procura PM após fazer Pix para conta errada e ficar no prejuízo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!