Uma mulher de 55 anos foi presa no fim da tarde de quinta-feira (15) por abandono de incapaz. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) de Catanduvas, município do Paraná onde o crime foi registrado, a detida deixou a filha de 25 anos, que seria deficiente, sozinha em casa para poder ir a um bar consumir bebida alcoólica.
O caso foi registrado após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima de que havia uma jovem gritando em uma residência. Por conta disso, uma equipe da PM foi mobilizada para ir ao local.
- LEIA MAIS: Padrasto obriga criança a comer galhos e pedras como castigo
Dois servidores da Assistência Social também foram ao endereço e reconheceram a mulher que estava na casa, pois já acompanham a situação da família.
A mãe da jovem foi localizada a alguns metros do imóvel na companhia do outro filho. Eles estavam em um bar. Durante a abordagem, conforme a PM, a mulher xingou os policiais ao ser questionada se havia ingerido bebida alcoólica. Ela fez o teste do etilômetro, o qual apontou resultado de 0.63 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Diante disso, a mulher foi detida pelo crime de abandono de incapaz e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher é presa por abandonar filha com deficiência para ir ao bar"