Paraná

Mulher com covid-19 cospe em servidoras da saúde

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher com covid-19 cospe em servidoras da saúde
fonte: Divulgação
Mulher com covid-19 cospe em servidoras da saúde

Uma mulher, de 54 anos, que segundo a Polícia Civil cuspiu no rosto de servidoras da Saúde de Colorado, noroeste do Paraná, está infectada com a covid-19, segundo informações do delegado Alysson Tinoco na tarde desta quinta-feira (25). 

continua após publicidade

Segundo Tinoco, a mulher foi detida após várias denúncias indicarem que ela estaria tentando “disseminar” o coronavírus na cidade. Depois de apresentar sintomas da doença e fazer exame, a mulher teria saído pelo bairro chamando os moradores na frente das casas e pegando carona com motoristas. Ela ainda teria passado saliva no carro de um dos motoristas que não quiseram dar carona a ela. 

A suspeita foi encontrada pelas equipes em um bar do mesmo bairro. No local, ela ainda ameaçou, desacatou e chegou a cuspir nos rostos de servidoras da Secretaria de Assistência Social. A mulher foi detida pela polícia e levada à delegacia de Colorado. 

continua após publicidade

Após assinar um Termo Circunstanciado por ter descumprido o isolamento obrigatório a suspeita foi liberada. No entanto, agora com a confirmação que ela estava contaminada, a mulher vai responder criminalmente, segundo o delegado. 

Ainda segundo o delegado, a mulher vai responder por perigo de contágio de moléstia grave, crime que está previsto no artigo 131 do código penal. A pena é a reclusão de um a quatro anos e multa.

De acordo com o último boletim da Prefeitura Municipal de Colorado, a cidade totaliza 1437 casos positivos e 33 mortes pela covid-19.

Com informações do GMC Online