Paraná

Muitos paranaenses não utilizaram cartão 'Comida Boa' no prazo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Muitos paranaenses não utilizaram cartão 'Comida Boa' no prazo
fonte: Reprodução
Muitos paranaenses não utilizaram cartão 'Comida Boa' no prazo

No dia 14 de junho, expirou o valor do cartão 'Comida Boa' referente ao mês de maio, e o Governo do Paraná estima que cerca de 230 mil paranaenses não usaram o benefício do cartão. O governo alerta que o cartão tem prazo de validade para ser utilizado.

continua após publicidade

De acordo com Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, cerca de 23% das pessoas não terem utilizado o benefício, indica que há fragilidade no cadastro dos beneficiários.

"Podem ser pessoas que trocaram de cidade ou qualquer coisa desse tipo. O benefício está disponível e as pessoas não apareceram", afirmou.

continua após publicidade

O cartão deve ser utilizado, como o estado orientou, somente para as compras de alimentos nos estabelecimentos comerciais cadastrados. 

A princípio, o governo informou que seriam três parcelas mensais de auxílio, mas o secretário estadual afirmou que o benefício pode ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia e dos seus impactos econômicos.

"Continuando a pandemia, continuando a condição de dificuldade das famílias, a gente poderia eventualmente estender", afirmou Ortigara.

Com informações; G1.

Tags relacionadas: #auxílio #cartão #COMIDA #paraná