MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

MPPR suspende realização de audiências para revisão do Plano Diretor

O Município de Maringá, no Norte-Central do estado, acatou recomendação do Ministério Público do Paraná e suspendeu a realização de todos os eventos participativos necessários para a revisão do Plano Diretor e outras legislações urbanísticas da cidade. Po

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 12:34:03 Editado em 17.09.2020, 12:33:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Município de Maringá, no Norte-Central do estado, acatou recomendação do Ministério Público do Paraná e suspendeu a realização de todos os eventos participativos necessários para a revisão do Plano Diretor e outras legislações urbanísticas da cidade. Por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca, o MPPR havia alertado que a realização das audiências públicas de forma mista (parte presencial e parte por meio virtual), como pretendia o Município, era inviável.

continua após publicidade

Segundo advertiu o Ministério Público, a forma presencial implicaria descumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social necessárias para contenção da atual pandemia de coronavírus, e o uso do meio eletrônico dificultaria ou impediria a participação de pessoas que não dispõem de equipamentos eletrônicos e de acesso à internet ou que não têm conhecimentos suficientes de informática.

Por outro lado, a suspensão dos eventos públicos, sustenta o MPPR, não impede a continuidade das atividades técnicas relacionadas ao tema, desde que sejam respeitadas as normas sanitárias e não tenham como objetivo referendar decisões sobre a política urbanística de Maringá.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MPPR suspende realização de audiências para revisão do Plano Diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!