MAIS LIDAS
VER TODOS

Araucária

MPPR recomenda suspensão de audiências públicas virtuais

Em defesa da participação popular, MPPR recomenda suspensão de audiências públicas virtuais sobre o plano diretor do Município de Araucária

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 15:35:43 Editado em 15.09.2020, 15:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, emitiu recomendação administrativa ao prefeito e à presidente da Câmara de Vereadores para imediata suspensão da realização de audiências públicas não presenciais destinadas à revisão do plano diretor da cidade. A medida foi adotada para garantir a participação da população nas discussões sobre o assunto, o que, no entendimento do MPPR, não será assegurado nas audiências virtuais.

continua após publicidade

Na recomendação, a Promotoria de Justiça esclarece que, conforme lei municipal, a realização de audiências públicas é condição prévia para alteração de legislação urbanística e encaminhamento de propostas de mudanças na área para o poder legislativo local. Por outro lado, destaca que a promoção de audiências via internet – alternativa adotada em função das medidas para evitar a proliferação do coronavírus – restringe a participação da população. Pontua ainda que isso já foi evidenciado em audiência on-line anterior, que contou com baixa participação.

O MPPR também recomenda a adoção imediata de providências para a revisão dos cronogramas de execução da revisão do plano diretor do Município, adiando para o fim da curva epidemiológica de Covid-19 as atividades que dependem diretamente de avaliação e participação da população. Orienta ainda para que sejam feitos esforços a fim de garantir que tais medidas não prejudiquem a realização de atividades não condicionadas à participação social e dos trabalhos técnicos visando à revisão do plano diretor, conforme previsão legal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MPPR recomenda suspensão de audiências públicas virtuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!