MAIS LIDAS
VER TODOS

IMPACTO AMBIENTAL

MPPR quer audiências públicas em 41 cidades sobre Ferroeste

Órgão explica que audiências públicas são preponderantes para que possam ser emitidas licenças ambientais para o projeto de expansão da rede

Da Redação

·
Projeto prevê a ampliação e a revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste)
Icone Camera Foto por Ferroeste
Projeto prevê a ampliação e a revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste)
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2022, 15:17:43 Editado em 10.04.2022, 15:17:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná enviou ofício à Superintendência Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que sejam realizadas audiências públicas em todos os municípios que serão afetados pelo projeto de ampliação e revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste).

continua após publicidade

O documento considera as normas em vigor, que exigem a realização das audiências antes que sejam emitidas as licenças ambientais necessárias para a realização do empreendimento.

Serão 41 os municípios paranaenses afetados pelo Corredor Oeste de Exportação pretendido pela companhia ferroviária: Araucária, Assis Chateaubriand, Balsa Nova, Campo Bonito, Candói, Cantagalo, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Contenda, Fazenda Rio Grande, Fernandes Pinheiro, Goioxim, Guaíra, Guaraniaçu, Guarapuava, Ibema, Inácio Martins, Irati, Lapa, Laranjeiras do Sul, Mandirituba, Maripá, Marquinho, Matelândia, Medianeira, Morretes, Nova Santa Rosa, Nova Laranjeiras, Palmeira, Paranaguá, Porto Amazonas, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São João do Triunfo, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

continua após publicidade

O documento é assinado pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital e por seis regionais (Curitiba, Paranaguá, União da Vitória, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu) do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do MPPR.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MPPR quer audiências públicas em 41 cidades sobre Ferroeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!