MPF recomenda afastamento remunerado de trabalhadores indígenas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Covid-19

MPF recomenda afastamento remunerado de trabalhadores indígenas

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta sexta-feira (19), o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) enviaram recomendação à Cooperativa Lar para o afastamento remunerado imediato de todos os trabalhadores indígenas durante a pandemia de covid-19.

O documento também recomenda que não seja realizada rescisão do contrato de trabalho de indígenas, podendo configurar ato discriminatório.

A recomendação vale para os estabelecimentos de Matelândia e Medianeira, ambos no Paraná, e considera os trabalhadores indígenas grupo de risco, especialmente pela maior chance de contaminação nas comunidades em que estão inseridos.

O documento lembra que “viroses respiratórias foram vetores do genocídio indígena em diversos momentos da história do país”.

A recomendação à empresa agroindustrial também leva em consideração que “os frigoríficos são ambientes de trabalho propícios para disseminação do vírus causador do coronavírus, diante das características científicas evidenciadas da forma do contágio”.O documento determina que seja informado ao MPF ou MPT, em até cinco dias corridos, quais providências foram tomadas.

Deixe seu comentário sobre: "MPF recomenda afastamento remunerado de trabalhadores indígenas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.