MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

MP pede lockdown nas principais cidades paranaenses

MP pede lockdown urgente em Londrina e outras cidades do Paraná

Da Redação

·
MP pede lockdown nas principais cidades paranaenses
Icone Camera Foto por Divulgação/PMP
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 15:30:35 Editado em 29.06.2020, 15:56:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), ajuizou uma ação pedindo à justiça que decrete lockdown nas principais cidades do estado do Paraná, como Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, por conta do aumento dos casos de covid-19 nestes municípios. Os promotores de Saúde Pública do Paraná assinaram conjuntamente a ação, depois de classificar o momento como "gravíssimo".

continua após publicidade

Os procuradores de justiça do MP em Londrina lideraram a iniciativa de pedido de lockdown nas principais cidades do Paraná. Além disso, registraram um pedido ao judiciário para anular o decreto do governador Ratinho Jr (PSD), que autoriza a reabertura de alguns setores não essenciais da economia.

O Governo do Paraná informou que ainda não foi notificado da ação e aguarda a manifestação do Poder Judiciário a respeito do assunto.

continua após publicidade

“Enquanto o discurso e orientação normativa não se atrelarem a medidas práticas garantidoras de distanciamento e de isolamento social, os índices de pacientes diagnosticados e de óbito somente irão aumentar”, diz trecho do documento.

Além disso, o MP requer a suspensão temporária de cirurgias eletivas em todas as regiões do estado, com exceção apenas para casos considerados como urgentes. Isso se deve ao desabastecimento de medicamentos utilizados no combate à covid-19.

A ação pede que, caso a justiça acate o pedido, seja estabelecida uma multa diária de R$ 10 mil se o governo descumprir o decreto. Valor que seria revertido à saúde.

Com informações do site TemLondrina

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MP pede lockdown nas principais cidades paranaenses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!