MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

MP pede fechamento de academias e fim de celebrações presenciais em igrejas de Londrina

A Promotoria de Saúde, chefiada pela promotora Susana de Lacerda, ingressou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Londrina pedindo o fechamento imediato de academias e a restrição do funcionamento de igrejas e templos religiosos.Com o pedido,

Da Redação

·
MP pede fechamento de academias e fim de celebrações presenciais em igrejas de Londrina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2020, 09:43:40 Editado em 26.06.2020, 09:43:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Promotoria de Saúde, chefiada pela promotora Susana de Lacerda, ingressou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Londrina pedindo o fechamento imediato de academias e a restrição do funcionamento de igrejas e templos religiosos.

continua após publicidade

Com o pedido, o Ministério Público (MP) quer que as igrejas sejam autorizadas a funcionar apenas com atendimento individual, sem celebrações presenciais que envolvam aglomeração, conforme prevê o decreto municipal 438/2020.

Caso o juiz entenda que esse decreto não está mais vigente, Suzana de Lacerda pede que ele determine o fechamento total de todas as entidades religiosas.

continua após publicidade

Em caso de descumprimento das medidas, a Promotoria quer que o Município seja multado em R$ 50 mil por dia. O dinheiro seria revertido ao fundo municipal de saúde. O MP também requer multa diária de R$ 1 mil ao prefeito Marcelo Belinati (PP) e ao secretário de Saúde Felippe Machado.

O MP ainda quer que a justiça impeça a edição de novos decretos municipais que autorizem a abertura das igrejas e academias.

A ação será julgada pelo juiz Marco José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública.

continua após publicidade

Para fundamentar o pedido de liminar, o MP enfatizou o crescimento do número de casos de coronavírus em Londrina e argumentou que igrejas e academias estão operando sem qualquer tipo de fiscalização.

"Neste contexto, o fato é que diversas academias e atividades religiosas seguem em pleno funcionamento, sem que qualquer consequência, em sede judicial ou administrativa lhes seja imposta", lê-se na ação civil pública

A prefeitura ainda não se manisfestou.

Com informações, Tarobá News.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MP pede fechamento de academias e fim de celebrações presenciais em igrejas de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!