MP do Paraná apoia vacinação e faz crítica ao movimento antivacina - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Saúde

    MP do Paraná apoia vacinação e faz crítica ao movimento antivacina

    Foto por Getty Images
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.01.2021, 14:40:12 Editado em 13.01.2021, 14:40:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Ministério Público do Paraná (MP/PR) divulgou nota em que defende a vacinação contra o Covid-19 no Estado no menor tempo possível, e critica os movimentos antivacina que vem surgindo no País. Na nota, o MP lembra que em todo mundo, ao menos 50 países já deram início ao uso de vacinas que foram submetidas “aos estudos clínicos necessários”.

    “Nesse contexto, entretanto, em que pese a expectativa de grande parte da sociedade para que a vacinação comece no menor prazo possível – uma vez que a pandemia já vitimou milhares de pessoas em todo o país – algumas manifestações têm surgido de forma contrária à sua utilização. Tais questionamentos, ainda que restritos a setores minoritários da sociedade e desprovidos de embasamento racional ou científico, vêm em sentido contrário aos esforços das autoridades sanitárias para o esclarecimento da população acerca da importância e da necessidade da imunização do maior número possível de pessoas”, aponta o órgão.

    Por; Bem Paraná 


    Errata:
    Vacinação. MP/PR. Coronavírus
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MP do Paraná apoia vacinação e faz crítica ao movimento antivacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.