MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação

MP afasta 19 policiais por envolvimento na morte de 12 pessoas, no PR

Conforme o Gaeco, as descrições dos confrontos feitas pelos policiais nos boletins de ocorrências não condizem com a verdade

Da Redação

·
Ordens de busca e apreensão foram feitas na manhã desta terça-feira (13), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone)
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC
Ordens de busca e apreensão foram feitas na manhã desta terça-feira (13), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2022, 15:30:05 Editado em 13.12.2022, 15:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), resultou no afastamento de 19 policiais militares das ruas por suspeita de envolvimento em ações que resultaram na morte de 12 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná. O Gaeco cumpriu ordens de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (13), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

continua após publicidade

O Ministério Público informou que os investigados só poderão fazer serviços administrativos, e estarão proibidos de exercer trabalho operacional armado ou no setor de inteligência.

Leia mais: Batalhão da Rone é alvo de operação por mortes em confronto

continua após publicidade

Além deles, outros quatro policiais também são investigados. Conforme o Gaeco, há indícios de que as descrições feitas pelos policiais militares nos boletins de ocorrências de pelo menos quatro casos não condizem com a realidade.

A operação foi realizada com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e cumpriu 31 mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados nas cidades de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Guaratuba e Londrina. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

Conforme a polícia, durante o cumprimento dos mandados, celulares e computadores foram apreendidos.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MP afasta 19 policiais por envolvimento na morte de 12 pessoas, no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!