MAIS LIDAS
VER TODOS

Escoltado

Motorista cai no bafômetro com carga superdimensionada

O transporte seguia do Rio Grande do Sul até o destino em Ibiporã, na região de Londrina

Da Redação

·
Motorista cai no bafômetro com carga superdimensionada
Icone Camera Foto por Divulgação PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2021, 13:58:40 Editado em 20.06.2021, 14:08:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Mauá da Serra flagrou um motorista de caminhão que estava prestes a seguir viagem com uma carga superdimensionada. Ele estava com o caminhão estacionado em Ortigueira, pronto para subir a Serra do Cadeado e precisou do apoio da PRF para o transporte especial pela rodovia.

continua após publicidade

Os agentes da PRF, fizeram o procedimento e conferiram os documentos dos três motoristas e da carga. No entanto, ao fazerem o teste de etilômetro (bafômetro), no motorista do caminhão, o equipamento acusou alcoolemia com índice incompatível para poder dirigir.

"O condutor do caminhão de 48 anos foi flagrado estar sob a influência de álcool, com o índice de 0,16mg/l de álcool expelido pelos pulmões, o que impossibilitada a condução de qualquer veículo automotor", descreve a PRF.

continua após publicidade

A carga é um silo metálico de aproximadamente 30 toneladas de peso, que tem seis metros de dimensão horizontal e cinco metros de altura. O transporte seguia do Rio Grande do Sul até o destino em Ibiporã, na região de Londrina.

“Era gigantesca a composição e evitamos um possível acidente”, disse o PRF ao confirmar a proibição feita ao caminhoneiro para seguir a viagem.

Segundo a PRF a composição só sairá do local mediante novo teste de etilômetro com a escolta – necessária de veículos batedores e uma viatura no trajeto.

"Como o veículo já estava estacionado há dois dias no pátio de combustíveis, e o condutor não estava na direção, não foi lavrado auto de infração, sendo a escolta suspensa até o próximo dia", conclui a polícia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista cai no bafômetro com carga superdimensionada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!