MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Motorista bêbado que causou acidente e deixou criança ferida é solto

A Justiça mandou soltar o motorista embriagado que provocou um acidente de trânsito e deixou uma criança em estado grave em Londrina

Da Redação

·
O caso gera revolta
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC
O caso gera revolta
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2024, 10:18:03 Editado em 08.02.2024, 10:18:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um motorista de 22 anos responsável por provocar um acidente de trânsito em um cruzamento de Londrina, norte do Paraná, e deixar uma criança de apenas 3 anos gravemente ferida foi liberado pela Justiça. O caso foi registrado na noite do último domingo (4) e o homem estava embriagado quando furou a preferencial.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi preso em flagrante, mas foi solto logo na sequência sem pagar fiança.

Ainda conforme a corporação, ele consumiu algumas latinhas de cerveja antes de assumir a condução do automóvel - o que configura crime de embriaguez ao volante.

continua após publicidade

- RELEMBRE: Criança é ejetada de carro e pode perder o pé após acidente no Paraná

O motorista furou a preferencial e atingiu o carro de uma família que estava a caminho da igreja. No carro estavam os pais e os dois filhos do casal. Com o impacto, a criança de três anos sofreu um ferimento grave no pé e precisou ser internada.

Até o momento, a vítima segue em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. A criança já passou por uma cirurgia.

continua após publicidade

Os demais ocupantes não se feriram gravemente.

O que diz a Justiça?

O Juiz Ernani Scala Marchini entendeu que embora dirigir embriagado seja "altamente" reprovável, não há motivos para deixar o responsável pelo acidente preso.

"O fato em questão, ainda que altamente reprovável, não enseja a manutenção da custódia do autuado ou mesmo o preenchimento dos requisitos para decretação de sua prisão preventiva, não é possível a decretação quando não há pedido de Autoridade Policial ou do Ministério Público do Paraná".

continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu para o rapaz fosse proibido de ir a bares e shows durante o processo, mas a Justiça descartou a exigência e determinou a soltura sem o pagamento de fiança

Indignação

A equipe de reportagem do g1 entrou em contato com a mãe da vítima, identificada como Mayara de Mari Mussato, que afirmou estar revoltada com a situação.

"Parece mentira tudo isso que a gente está passando. Parece que vou fechar o olho e abrir e foi só um pesadelo", desabafou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista bêbado que causou acidente e deixou criança ferida é solto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!