MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Motorista alega problemas de visibilidade no acidente da BR-277

A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira (04), o motorista Claudio Alexandre Seroiska, que estava dirigindo o caminhão no momento do acidente que resultou na tragédia com oito mortos na BR-277. O depoimento aconteceu na delegacia de São José dos Pinhais

Da Redação

·
Motorista alega problemas de visibilidade no acidente da BR-277
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2020, 19:35:57 Editado em 04.08.2020, 19:35:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira (04), o motorista Claudio Alexandre Seroiska, que estava dirigindo o caminhão no momento do acidente que resultou na tragédia com oito mortos na BR-277. O depoimento aconteceu na delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

continua após publicidade

Lamentando o ocorrido e sem conseguir – segundo ele detalhar toda cena que passou, ele relatou que se sentiu como se estivesse com os olhos vendados no escuro. “Estava na faixa da direita, que é a destinada para caminhão e daí tudo isso aconteceu”, disse.

O caminhoneiro afirmou que a visibilidade da pista comprometia a direção do veículo e que seria difícil evitar o acidente, naquelas condições. Ele também confirmou que trafegava com o tacógrafo em 75 km/h, portanto com a velocidade dentro da média permitida para a rodovia.

continua após publicidade

Até o momento, para a polícia, o que ocorreu foi uma fatalidade, disse em entrevista o delegado Fábio Machado, que assumiu a coordenação das investigações sobre o caso. Ele concorda que a visibilidade pode ser a grande causadora do acidente.

A tragédia aconteceu no domingo a noite, na BR-277, entre São José dos Pinhais e a capital Curitiba. Na hora, morreram sete pessoas, uma morreu no hospital. Outras 22 vítimas ficaram feridas. O caminhão envolvido, foi um dos 17 veículos na cena de terror, além de cinco motocicletas colhidas no engavetamento.

A concessionária que administra o trecho do km 77, da BR-277 deve ter seus representantes ouvidos pela polícia. O delegado quer saber, porque a rodovia não estava fechada pela falta de visibilidade de segurança aos motoristas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista alega problemas de visibilidade no acidente da BR-277"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!