Morte de pioneiro causa comoção em Rolândia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Perda

Foto por Reprodução/Cobra News
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quinta-feira (20), Nikolaus Schauff, pioneiro de Rolândia, morreu aos 83 anos de idade. O pioneiro teve forte participação na política da cidade.

Nikolaus nasceu na Alemanha em 1937 e teve nove filhos. Dois de seus filhos Johannes e Catarina Schauff, vieram para a cidade de Rolândia em 1939, onde a família já havia comprado terras, as quais iniciou uma plantação de cafezais.

Em 1950 a família retornou para a Europa, onde Nikolaus casou-se com Marie Luis. No ano de 1961, o pioneiro retornou para assumir o controle de sua fazenda, em Rolândia. E em 1973, Schauff e sua esposa optaram pela cidadania brasileira.

Logo após, foi administrador rural, cooperativista, vereador, presidente da Câmara na gestão do ex-prefeito Eurides Moura, conselheiro (Saúde), presidente da Associação Beneficente São Rafael – que administra o hospital -, esportista, ambientalista, além de ter se constituído cidadão brasileiro e rolandense.

Recentemente, Nikolaus havia recebido a Comanda de Ordem do Mérito Roland, a mais alta condecoração do município, na Câmara de Vereadores.

Com informações; Cobra News.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Morte de pioneiro causa comoção em Rolândia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.