Morte de pediatra por Covid-19 comove ex-pacientes e pais em Curitiba - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Luto

Morte de pediatra por Covid-19 comove ex-pacientes e pais em Curitiba

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O pediatra Vicente Lúcio Viana Lopes, de 79 anos, foi o nono médico a morrer por complicações da Covid-19 no Paraná. A morte do pediatra foi lamentada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), pelo Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar), pela Academia Paranaense de Medicina e pela Sociedade Paranaense de Pediatria, além de centenas de ex-pacientes, pais e mães que se manifestaram nas redes sociais.

Ele atuou como pediatra em Curitiba durante 56 anos. O médico era natural de Rio Negro e deixou a esposa Maria Cristina e os filhos Luiz Guilherme, Luiz Vicente e Heloísa. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde fez a especialização em Pediatria, na década de 60 e era professor. Ele foi neonatologista dos hospitais São Lucas e Santa Cruz, além de ser membro da Academia Paranaense de Medicina, e ainda trabalhou médico do Instituto de Previdência, de Curitiba.

Com informações do Bem Paraná. 

Deixe seu comentário sobre: "Morte de pediatra por Covid-19 comove ex-pacientes e pais em Curitiba"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.