Paraná

Morte de padre dentro de igreja do Paraná gera comoção; saiba mais

O religioso, de 60 anos, foi encontrado dentro da paróquia por funcionários. O corpo da vítima apresentava indícios de violência

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Na tarde desta terça-feira (02), um padre, de 60 anos, foi encontrado morto com indícios de violência dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, no bairro Juvevê, em Curitiba, capital do Paraná. Conforme informações, o padre identificado como Marcos Leite Azevedo trabalhava desde fevereiro de 2022 na paróquia.

continua após publicidade

O corpo do religioso foi encontrado por funcionários dentro do local sagrado, e uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de uma viatura do Instituto Médico Legal (IML), se dirigiram à igreja. Uma equipe de Criminalística, responsável por apurar mortes violentas, também foi chamada.

O acionamento para a DHPP foi realizado pelo delegado geral da Polícia Civil. A Polícia Militar não foi chamada para atender o caso. Com a movimentação das autoridades, a igreja foi fechada para os fiéis.

continua após publicidade

Azevedo atuava como pároco desde fevereiro de 2022, conforme informou a Arquidiocese de Curitiba em nota de falecimento e disse que está investigando o caso. Leia na íntegra:

"Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022. Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento. A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista."

O padre era Missionário e sua morte está causando comoção nas redes sociais. Dezenas de fiéis prestam suas condolências pelo religioso. "Dia triste pela passagem do Pe. Marcos Leite Azevedo, um verdadeiro homem de Deus, amigo de todos, celebrou meu casamento, quantas visitas, ligações mesmo morando longe. Ficaria horas escrevendo sobre o amigo. Mas fica seus conselhos e ensinamentos, sua Homilia que nos fazia refletir mais sobre tudo. GRATIDÃO é o que sinto pelo tempo que esteve conosco aqui nessa passagem. Pe. Marcos ficou marcado para sempre em nossos corações."  disse um internauta em seu perfil do Facebook.

continua após publicidade


Fonte: Informações do RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News