Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo

Criança faleceu na quarta-feira (5) em Cascavel, no oeste do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo
Autor Hospital Universitário - Foto: Diego Cavalcante/Reprodução/CGN

O Município de Cascavel, no Paraná, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), trouxe esclarecimentos adicionais sobre a morte de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, uma menina de 7 anos que estava sob a tutela do Programa Família Acolhedora. A criança, infelizmente, faleceu no dia 5 de maio de 2024.

Kezya estava sob os cuidados do Serviço de Acolhimento Familiar desde o dia 25 de janeiro de 2023. Ela foi internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo e, infelizmente, não resistiu.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Homem de 52 anos morre ao ser atingido por placas de compensado

Na certidão de óbito de Kezya, constam como causas da morte broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Um dado adicional foi revelado após a necropsia: material biológico da criança foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, apontada como causa básica do óbito.

A família de Kezya, representada pela advogada Marilda Miguel dos Santos, buscou a Delegacia de Polícia Civil na noite do falecimento da menina, em busca de explicações. Os avós paternos de Kezya, que pleiteavam a guarda da criança, alegam que a menina foi sepultada sem que tivessem recebido informações claras sobre a causa de sua morte.

publicidade

-Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Veja a nota completa:

O Município de Cascavel, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), traz informações complementares referentes ao falecimento de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, criança que estava acolhida no Programa Família Acolhedora, e que infelizmente foi a óbito no dia 5 de maio de 2024.

publicidade

Na certidão de óbito já constavam as causas da morte: broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Em complemento, a necropsia teve material biológico encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, causa básica do óbito.

Com informações do CGN

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline