MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morte de médica de 26 anos gera comoção em Curitiba

Amanda Spisila Araújo, que trabalhava em Campo Grande, passou mal durante visita a familiares e não resistiu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2024, 16:16:46 Editado em 12.01.2024, 16:24:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A médica Amanda Spisila Araújo, de 26 anos, morreu na noite de quinta-feira (11) após passar mal e ser internada no Hospital Vita BR, em Curitiba (PR). A profissional trabalhava em Campo Grande (MS) e estava na capital do Estado, sua cidade natal, visitando familiares.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Idoso de Maringá que ganhou R$ 1 milhão no Nota Paraná morreu em 2023

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) emitiu nota de pesar. Segundo comunicado do CRM-PR, Amanda foi levada ao hospital na quarta-feira (10) e não resistiu. O corpo está sendo velado na Capela Eixo Sul e a despedida está prevista para 19h desta sexta-feira (12) no Complexo Cerimonial de Pinhais, na Grande Curitiba. As causas da morte não foram reveladas.

continua após publicidade

Formada pela Universidade Federal da Grande Dourados (MS), a médica fazia residência em Medicina da Família e Comunidade em Campo Grande (MS), atuando na USF Sumiê Ikeda (Unidade de Saúde da Família), do bairro Serradinho. Entristecidos com a perda, funcionários pediram pelas redes sociais, paciência as pacientes que foram na unidade nesta sexta-feira (12). ”O atendimento será reduzido; haverá apenas um médico atendendo na unidade, porém vai demorar, pois as equipes serão reduzidas. Perdemos uma médica, a Dra. Amanda. Peço compreensão de todos", escreveu uma funcionária no Facebook. Ela reforçou: "Todos que trabalhavam junto da Amanda então estão todos bem abalado e tristes, pois não perdemos uma médica apenas e sim uma amiga, colega de trabalho; peço mais uma vez a compreensão dos pacientes".

Inúmeras manifestações de solidariedade foram expostas nas redes sociais, não apenas entre colegas de trabalho e pacientes da unidade de saúde de Campo Grande, mas também em Curitiba, onde ela nasceu e onde residem familiares, dentre eles a mãe, Blanca Spisila, que logo após a internação pediu corrente de oração. “Nossa princesa vermelha, como te amamos”, registrou a mãe.

Morte de médica de 26 anos gera comoção em Curitiba
Foto por Reprodução/CRM

De forma oficial, a unidade de saúde onde ela atuava registrou: “Com grande pesar que lamentamos a perda de nossa querida Dra. Amanda Spisila Araujo. Amanda era médica residente em Saúde da Família, muito querida entre todos da unidade. Foi uma excelente profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por nós. Que Deus possa confortar os corações de todos os familiares e amigos”. Outras pessoas reforçaram sobre o profissionalismo da médica. Uma delas assinalou: “Ainda estou sem acreditar. Era uma excelente médica; sempre passava por ela para fazer meu pré-natal. Sempre fui bem atendida por ela, que vai deixar muita saudade. Que Deus conforte o coração da família”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morte de médica de 26 anos gera comoção em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!