Morre o criminalista René Ariel Dotti, aos 86 anos, em Curitiba - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    LUTO

    Morre o criminalista René Ariel Dotti, aos 86 anos, em Curitiba

    Morre o criminalista René Ariel Dotti, aos 86 anos, em Curitiba
    Foto por Divulgação Ditti e Advocacia
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.02.2021, 13:39:11 Editado em 11.02.2021, 13:39:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Morreu nesta manhã de quinta-feira (11), o advogado René Ariel Dotti. Ele tinha 86 anos e era um dos profissionais da área criminalista mais respeitados do Brasil. Dotti foi vítima de uma parada cardiorespiratoria em sua casa. A morte foi confirmada por meio de nota, emitida pelo escritório Dotti e Advogados.

    Nascido em Curitiba no Dia da República, a 15 de novembro de 1934, Dotti formou-se em Direito pela Universidade Federal dao Paraná (UFPR) em 1958, década em que começou a atuar na advocacia.

    Destacou-se na luta contra a ditadura militar, defendendo jornalistas, sindicalistas, professores, estudantes e tantos quantos foram perseguidos pelo regime. Por quase seis décadas, Dotti contribuiu com o ensino jurídico, com diversos livros e pareceres.

    Dotti deixa a esposa Rosarita, as filhas Rogéria e Cláudia, e os netos Gabriel, Pedro, Lucas e Henrique, além de uma legião de admiradores na área do Direito e em todas as esferas da sociedade.

    Dotti participou casos polêmicos, como a defesa da Petrobras nos julgamentos envolvendo a Operação Lava Jato. Defendeu o ex-deputado Carli Filho no polêmico caso envolvendo o acidente que vitimou Gilmar Yared e Carlos Murilo de Souza, em 2009. Na época da ditadura militar, defendeu senadores e ex-deputados.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morre o criminalista René Ariel Dotti, aos 86 anos, em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.