MAIS LIDAS
VER TODOS

luto

Morre médica e professora da UEM, Mirian Hideco Takahashi

Ela faleceu aos 58 anos em um hospital de Maringá, após passar por cirurgia devido a um tumor cerebral

Da Redação

·
Morre médica e professora da UEM, Mirian Hideco Takahashi
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2022, 18:41:00 Editado em 05.01.2022, 18:40:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta quarta-feira, 5, a médica Mirian Hideco Takahashi, professora de Endocrinologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela faleceu aos 58 anos em um hospital de Maringá, após passar por cirurgia devido a um tumor cerebral.

continua após publicidade

Mirian era casada com o médico Ricardo Bittencourt Albuquerque, diretor clínico e coordenador do Serviço de Anestesiologia do Hospital Santa Casa de Maringá. Além do marido, Mirian deixa um filho de 16 anos, três irmãos, sobrinhos e também a mãe, Haruko, que se encontra sob tratamento médico, segundo informações do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

Natural de Alto Paraná, Mirian tinha 36 anos de formação em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, além de professora da UEM, era médica e pesquisadora na Clínica e Pesquisa em Endocrinologia de Maringá (Clipem). Também foi professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

continua após publicidade

Ela fez residência médica em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Clínicas da UFPR e se tornou membro da LATS (Latin American Thyroid Association) e Endocrine Society. Fez mestrado em Endocrinologia Clínica e doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de pós-doutorado pela Universidade de Nagasaki (Japão). Foi bolsista, desenvolveu atividades de pesquisa e conclui formação no Institute of Endocrinology (Hormone Assay Center, Gunma University, Maebashi, Japão) e no Addenbrooke’s Hospital – Cambridge University (Inglaterra).

Diversas entidades e profissionais da área lamentaram a morte de Mirian Hideco Takahashi. Entre eles o presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, que se formou com ela em 1985 na UFPR. “A doutora Mirian foi uma médica com todas as letras. Minha colega de turma. Estudiosa, inteligente, humorada, com grande capacidade de raciocínio clínico. Feliz é quem deixa impregnado nas pessoas um pouco de si todos os dias! Certamente deixou de si em todos nós e nos seus alunos”, disse.

O velório de Mirian Hideco Takahashi acontece na tarde desta quarta, 5, no Cemitério do Parque. O horário de sepultamento ainda não foi confirmado.

Com informações, GCM

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morre médica e professora da UEM, Mirian Hideco Takahashi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!