MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone

Primeira-dama vinha enfrentando problemas de saúde desde o início do mês

Da Redação

·
Primeira-dama Margarita Pericás Sansone
Icone Camera Foto por Redes sociais
Primeira-dama Margarita Pericás Sansone
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2024, 14:53:34 Editado em 20.08.2024, 15:06:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta terça-feira (20), aos 79 anos, a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone. Margarita vinha enfrentando problemas de saúde desde o início de agosto, quando foi internada em um hospital da capital paranaense.

continua após publicidade

Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita era uma personalidade importante no meio cultural paranaense.

LEIA MAIS: Menino de dois anos morre em Apucarana e gera comoção

continua após publicidade

“Minha amada Margarita Pericás Sansone partiu hoje, deixando um vazio imenso em meu coração e na vida de todos que tiveram a bênção de conhecê-la. Margarita foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos”, disse o prefeito Rafael Greca. O velório será a partir das 10 horas desta quarta-feira (21) no Memorial de Curitiba. A missa será também nesta quarta, às 15h, no mesmo local. Na sequência, será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

A morte da primeira-dama repercutiu em todo estado. Margarita e Greca eram casados desde 1992.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, lamentou a morte de Margarita Sansone. “A cidade de Curitiba perdeu hoje a sua primeira dama. Eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná. Genuinamente a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná”, postou o governador, em rede social.

continua após publicidade

“Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os “curitibinhas” sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade”.

“Aos amigos e familiares o meus sentimentos nesse momento de profunda dor”.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!