Paraná

Moradores encontram mais de 20 escorpiões em uma mesma rua de Maringá

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moradores encontram mais de 20 escorpiões em uma mesma rua de Maringá
fonte: Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Moradores encontram mais de 20 escorpiões em uma mesma rua de Maringá

Moradores da Rua Emília Francisca Xavier da Silva, em Maringá, encontraram em suas casas residências mais de 20 escorpiões amarelos. De acordo com a população, suspeita é de que os insetos venham dos terrenos vazio que ficam próximos as residências.

continua após publicidade

Os locais estão com vegetação alta e com vários entulhos, que serve de abrigo para o escorpião. Os terrenos estão com mato alto e alguns têm entulho de construção civil, que serve de abrigo para o escorpião. Os moradores se comunicam em um grupo de WhatsApp da rua e todos relatam a mesma situação: medo de um acidente com os animais peçonhentos.

Matheus Silva é um dos moradores que relataram o problema. Ele vive com a esposa e um filho recém-nascido, e encontrou dentro de casa um escorpião pequeno e entrou em contato com o 156 da Prefeitura de Maringá, mas não obteve resposta.

continua após publicidade

Outra moradora é Erica Garbo, que mora há alguns dias na rua dos escorpiões e já encontrou quatro. Um deles foi pego quando entrava no quintal, vindo ela não sabe de onde. E o quintal é azulejado, sem frestas e sem entulhos.

A reportagem do GMC Online está tentando contato com a Prefeitura de Maringá para saber o que será feito em relação aos terrenos baldios da rua e sobre o grande número de escorpiões.

Informações GMC Online. 

Tags relacionadas: #Escorpião #Maringá #paraná