MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Moradores de Maringá alegam que receberam vacina vencida

A Prefeitura do Município de Maringá afirma que apenas houve um erro de digitação

Da Redação

·
Moradores de Maringá alegam que receberam vacina vencida
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 13:47:17 Editado em 28.10.2021, 13:51:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de pessoas alegou que recebeu vacinas da Covid-19 vencidas, em Maringá. Os moradores do município tomaram o imunizante nesta semana, porém, no cartão de vacinação, consta que o produto venceu no dia 30 de julho.

continua após publicidade

Os moradores receberam a vacina da Janssen, como dose de reforço, ou seja, uma terceira dose. As etiquetas coladas nas carteirinhas de vacinação indicam que a aplicação foi feita no dia 27 de outubro, mas teriam validade até o dia 30 de julho. Todas elas são do mesmo lote: 211A21A.

Segundo a prefeitura, apenas houve um problema na digitação das etiquetas e que as doses estão dentre do prazo de validade. “Houve erro de digitação e a diretora da unidade está ligando para as pessoas para ver quais estão erradas e pedir para voltar e trocar a etiqueta“, afirma a administração pública municipal, por meio de uma nota.

continua após publicidade

“[As vacinas] eram direcionadas para moradores em situação de rua e caminhoneiros. Como não tem surgido demanda para esses públicos, a Diretoria de Vacinação decidiu utilizar as doses para não perdê-las. Infelizmente, houve esse erro na hora de escrever a data de validade”, completa.

Ainda de acordo com a prefeitura, as vacinas vencem no dia 30 de outubro. Foram aplicadas, ao todo, 30 doses com o erro.

Vacinação

continua após publicidade

Conforme as informações da Secretaria de Saúde de Maringá, cerca de 634.331 doses foram aplicadas até esta quinta-feira (28) no município.

Deste número, 316.821 correspondem à aplicação da primeira dose em pessoas adultas, ou seja, de 18 anos ou mais. Já em relação à segunda dose, são 261.346 doses aplicadas. A terceira dose em adultos é igual a 27.484. Já a vacina ministrada em dose única corresponde a 9.537.

A respeito da vacinação em adolescentes, a cidade já aplicou 19.143 primeiras doses em jovens de 12 a 17 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores de Maringá alegam que receberam vacina vencida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!