MAIS LIDAS
VER TODOS

IMPRESSIONANTE

Morador flagra ‘tromba terrestre’ gigante na BR-376; vídeo

Na tarde desta sexta-feira (7), um morador de Sarandi flagrou uma “tromba terrestre” enorme na cidade de Marialva, norte do Paraná.De acordo com o Rafael Silva, morador que fez o registro, ele estava passando pela BR-376 quando viu a cena inusitada e re

Da Redação

·
Morador flagra ‘tromba terrestre’ gigante na BR-376; vídeo
Icone Camera Foto por Rafael Silva
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2021, 20:25:25 Editado em 07.05.2021, 20:25:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta sexta-feira (7), um morador de Sarandi flagrou uma “tromba terrestre” enorme na cidade de Marialva, norte do Paraná.

continua após publicidade

De acordo com o Rafael Silva, morador que fez o registro, ele estava passando pela BR-376 quando viu a cena inusitada e resolveu filmar.

Silva disse ainda que parou para fazer o registro porque viu que se tratava de um redemoinho de terra muito grande. Outros moradores também pararam para observar o fenômeno. O geógrafo climatologista da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Zandonadi, avaliou o vídeo e acredita que o fenômeno que passou por Marialva seja uma tromba terrestre, que é uma espécie de tornado.

continua após publicidade

“Parece ser uma tromba terrestre, semelhante a uma tromba d’água, mas em terra. Os dois são uma espécie de tornado, mas de bem menor intensidade. Em inglês é chamado de landspouts e pode ocorrer com tempo mais firme, sem chuva. Provavelmente ocorreu por conta da frente fria que está passando pela região gerando rajadas de ventos”, explicou o geógrafo climatologista.

As informações são do GMC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Morador flagra ‘tromba terrestre’ gigante na BR-376; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!