MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

MON comemora 18 anos com ações especiais

O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 18 anos no domingo, 22 de novembro. Para celebrar foram preparadas algumas ações especiais. Uma delas vai comemorar também o aniversário dos visitantes que fazem 18 anos em 2020. Entre os dias 22 e 28 eles terão entra

Da Redação

·
MON comemora 18 anos com ações especiais
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 16:38:36 Editado em 18.11.2020, 16:38:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 18 anos no domingo, 22 de novembro. Para celebrar foram preparadas algumas ações especiais. Uma delas vai comemorar também o aniversário dos visitantes que fazem 18 anos em 2020. Entre os dias 22 e 28 eles terão entrada gratuita e ganharão de presente máscaras personalizadas.

continua após publicidade

“Sabemos que muitos visitantes não puderam comemorar o aniversário neste ano por conta do isolamento social. Agora que o MON está novamente aberto, com todos os protocolos de segurança, esta é uma maneira de comemorarmos juntos e celebrar este momento, inspirados pela arte e seu poder de unir as pessoas”, disse a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Outra ação comemorativa acontecerá entre os dias 22 e 25, quando o fotógrafo Dico Kremer fotografará os visitantes enquanto percorrem as exposições. As imagens poderão ser vistas nos stories do MON no Instagram. A ação conectará o público com a exposição Gente no MON, que apresenta fotografias feitas ele entre 2016 e 2019, quando registrou milhares de visitantes do museu. Agora, parte dessas fotografias está em exibição na Sala 7.

continua após publicidade

No domingo (22) ocorre o último encontro virtual de 2020 do programa Artistas do Acervo, edição Conforto em Confronto, com transmissão ao vivo pelo canal do MON no YouTube, às 16 horas. A live traz como convidada a artista Fernanda Magalhães, com mediação do professor e curador Paulo Reis.

A loja do MON também terá promoções na semana de aniversário. Entre os dias 22 e 28, cada 100 reais em compras na loja dará direito a um ingresso do museu. Além disso, diversos produtos selecionados estarão com descontos especiais.

MON - A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

continua após publicidade

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

O ESPAÇO - O prédio original, sem a torre e o Olho, foi projetado por Oscar Niemeyer para ser a nova sede do Instituto de Educação do Paraná. Antes de se tornar um museu, o edifício, que só foi concluído em 1978, abrigou as secretarias de Estado até o início dos anos 2000, quando começaram as negociações para a transformação do espaço em um museu de arte.

Em 2002, Oscar Niemeyer, então com 93 anos, foi convidado para fazer um projeto de reestruturação do antigo edifício. Ao ser informado sobre a grandiosidade do terreno, projetou um anexo em forma de olho. O nome do museu é uma homenagem ao arquiteto.

continua após publicidade

Serviço

Museu Oscar Niemeyer MON http://www.museuoscarniemeyer.org.br

continua após publicidade

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube

Rua Marechal Hermes, 999

Visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 18h

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Quartas gratuitas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "MON comemora 18 anos com ações especiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!