MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Ministro da Justiça se pronuncia sobre ataque em escola de Cambé

“Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”

Da Redação

·
O ataque ganhou repercussão nacional
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ataque ganhou repercussão nacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2023, 11:34:17 Editado em 19.06.2023, 12:16:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um atentado a tiros em um colégio estadual de Cambé, norte do Paraná, resultou na morte de uma aluna e deixou outro gravemente ferido na manhã desta segunda-feira (19). O caso ganhou repercussão nacional, tanto que o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou sobre o ocorrido.

continua após publicidade

“Tive uma notícia que impacta todas as famílias brasileiras. Infelizmente vimos a violência se manifestar onde é o lugar mais sagrado para as famílias. Houve um novo ataque de violência no Paraná. Infelizmente uma jovem perdeu a vida, e outro foi baleado”, declarou Dino.

Ainda conforme o ministro, a violência entre os jovens está crescendo no país. “Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Governo do Estado decreta luto após ataque em escola de Cambé

Outras autoridades, como, por exemplo, os deputados estaduais Tiago Amaral e Pedro Paulo Bazana e a deputada federal Luísa Canziani, lamentaram o episódio violento.

"Chocado com o ataque ao Colégio Helena Kolody, em Cambé. De acordo com as primeiras informações, um ex-aluno entrou na escola dizendo que iria buscar documentos e começou a atirar. Matou uma menina e deixou um menino em estado grave.

continua após publicidade

Presto aqui minha solidariedade às famílias das vítimas, aos professores, alunos, à diretoria e toda a comunidade escolar", afirmou Tiago.

continua após publicidade

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), natural de Arapongas, recorreu às redes sociais para demonstrar apoio à família e aos amigos da vítima.

"Meus mais sinceros sentimentos às famílias e amigos das vítimas do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.

continua após publicidade

Saibam que estou aqui para apoiar vocês nesta hora tão difícil.

Vamos trabalhar juntos para garantir que nossas escolas sejam lugares seguros para nossos estudantes e que nenhuma outra família tenha que passar por uma tragédia tão devastadora como essa", lamentou.

"Estarrecida com a notícia de que uma criança foi morta em uma escola de Cambé. Nossa solidariedade à família e toda comunidade escolar. Estaremos ao lado do prefeito Conrado para adotar as medidas necessárias e combater a violência nas escolas", afirmou Luísa.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Justiça se pronuncia sobre ataque em escola de Cambé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!