Paraná

Ministério da Saúde prevê 4 milhões de vacinados até 31 de maio no PR

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ministério da Saúde prevê 4 milhões de vacinados até 31 de maio no PR
fonte: Reprodução/Assembleia Legislativa do Paraná
Ministério da Saúde prevê 4 milhões de vacinados até 31 de maio no PR

Na manhã desta terça-feira (9), o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, disse que o Paraná terá 4 milhões de vacinados contra a Covid-19 até o dia 31 de maio, conforme o cronograma do Ministério da Saúde. O secretário falou sobre a previsão de vacinação durante uma prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), na Assembleia Legislativa do Paraná.

continua após publicidade

"A regularidade disso [chegada de doses] não está nas nossas mãos. O Ministério da Saúde tem negociado com a Pfizer, Moderna e Covaxin. Agora, o que não pode acontecer é o que aconteceu em março, o primeiro anúncio era de 37 mi e isso foi reduzido para cerca de 22 milhões de doses. A programação do Ministério, e esperamos que não atrase, é que até 31 de maio tenhamos vacinado no Paraná 4 milhões de pessoas. São 1,8 milhões com mais de 60 anos, aqueles com comorbidades, doenças crônicas, e entram aí outras categorias, como professores", disse Beto Preto.

Até momento, em todo o Paraná, foram aplicados 517.520 imunizantes, sendo 394.448 de primeira dose e 123.072 na segunda. 

continua após publicidade

Com informações; G1.