Paraná

Militar do Exército morre durante treinamento no 33º BI Mec

Leonardo Ramos, que seria cabo na Organização Militar, sofreu um disparo de arma de fogo na região do peito

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Militar do Exército morre durante treinamento no 33º BI Mec
fonte: Reprodução
Militar do Exército morre durante treinamento no 33º BI Mec

Na manhã do último sábado (10), um militar do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Cascavel, no oeste do Paraná, morreu após sofrer um disparo de arma de fogo. O rapaz foi identificado como Leonardo Ramos e teria se formado cabo neste ano. 

continua após publicidade

De acordo com o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, todas as medidas legais e administravas estão em andamento para a apuração do ocorrido.

"De igual forma, será dado todo o suporte psicológico e espiritual às famílias dos envolvidos neste episódio", informou.

continua após publicidade

A princípio, o tiro aconteceu durante um treinamento que aconteceu no quartel. 

Após o fato, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrer Leonardo, porém, ele não resistiu aos ferimentos. Ramos foi atingido na região do peito. 

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. De acordo com o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, medidas legais e administrativas serão realizadas para apurar o que houve.

continua após publicidade

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada divulgou uma nota. Confira: 

"O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa com pesar que, na manhã de hoje (sábado), por volta das 11h, dentro das instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Cascavel/PR, ocorreu um disparo com arma de fogo que levou a óbito um militar daquela Organização Militar.

Informo, ainda, que todas as medidas legais e administravas já estão em andamento para a apuração e elucidação deste fato lamentável.

De igual forma, será dado todo o suporte psicológico e espiritual às famílias dos envolvidos neste episódio",