Meteorologistas dizem que pode haver neve e chuva congelada no estado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

Meteorologistas dizem que pode haver neve e chuva congelada no estado

Foto por Jozieli Andrade/ Arquivo Secom
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Neste domingo (16), dois institutos de meteorologia, MetSul e Climatempo, alertaram sobre a possibilidade de nevar e de haver chuva congelada na parte Sul do País no final de semana, juntamente de uma massa polar intensa. A previsão é de que os fenômenos ocorrem entre quinta-feira (20) e o sábado (22).

Massas de ar frio fortes ocorrem virtualmente quase todos os anos no Sul do Brasil, mas esta será excepcionalmente forte e abrangente para a segunda metade do mês de agosto. A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul e entre quinta e sexta-feira (21) será percebida nas demais regiões brasileiras. A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades.

Uma baixa polar em níveis médio da atmosfera vai atuar sobre o Sul do Brasil. Isso irá fazer com que haja nebulosidade e instabilidade com ar muito gelado em altitude, o que na análise da MetSul traz uma altíssima probabilidade de ocorrência de neve no Sul do país. Todos os modelos numéricos consultados pela MetSul apontam neve entre quinta-feira e sábado.

Com informações; MetSul.

TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta quinta-feira (17/09)

Deixe seu comentário sobre: "Meteorologistas dizem que pode haver neve e chuva congelada no estado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.