MAIS LIDAS
VER TODOS

Neurologia

Menino que 'não acordou' para ir à escola fará exames neurológicos

A mãe do garoto afirmou que ele será submetido a exames neurológicos: "Na hora já me bateu outra preocupação"; entenda

Da Redação

·
A mãe já agendou os exames para o garoto
Icone Camera Foto por Reprodução
A mãe já agendou os exames para o garoto
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2023, 10:57:07 Editado em 21.03.2023, 10:57:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mãe do menino de 8 anos que, segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), "não acordou" para não ir à escola, informou que ele passará por exames neurológicos. A procura por atendimento médico acontece após o garoto "não acordar" para mais um dia de aula e mobilizar uma equipe de socorro. O fato ocorreu na última sexta-feira (17), em Maringá, norte do Paraná.

continua após publicidade

A mãe do estudante, que não teve o nome divulgado, achou melhor buscar por ajuda médica para compreender o caso. "Ele me disse: 'mãe, eu escutava o que vocês falavam, mas eu não conseguia abrir o olho'. Na hora já me bateu outra preocupação em levar ele para fazer exames", contou.

Ainda conforme a mulher, que tem cinco filhos, essa não é a primeira vez que isso acontece com o menino. "Ele foi passar férias na casa da avó e dormiu mais de 16 horas. Achamos estranho", disse.

continua após publicidade

A mãe relatou que o menino adora ir para escola e não tem nenhum histórico de não querer estudar.

- LEIA MAIS: Vídeo: cabras são flagradas passeando por avenida de Maringá

Entenda o caso

Um menino de 8 anos fingiu não acordar porque não queria ir à escola e a mãe, em pânico, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Maringá, no norte do Paraná.

continua após publicidade

O caso ocorreu nesta sexta-feira (17). A mãe do menino ligou por volta das 7h30 para o serviço emergência, informando que tentava acordar o filho há uma hora e a criança não reagia.

Uma ambulância do Samu com três profissionais percorreu cerca de 10 quilômetros até o local de atendimento. "No caminho a gente foi já imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito", recorda o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte.

O profissional diz que percebeu que o paciente estava bem já no primeiro contato. Assim que encostou o dedo na testa do menino, a criança franziu as sobrancelhas. "Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos", explicou.

continua após publicidade

O menino despertou, conforme os socorristas, após ele escutar que seria necessário fazer o teste de glicemia, com utilização de uma agulha. O teste foi realizado e não indicou anomalias, de acordo com o médico. "A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou", relatou o médico.

O profissional diz que existem diversos atendimentos como acidente de trânsito, pessoas idosas ou mesmo crianças que precisam de uma intervenção imediata. Entretanto, ele afirmou que é muito comum o acionamento do serviço por pessoas que estão com cólica de rim, diarreia ou dor de ouvido, situações estas que não exigem atendimento médico de urgência.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Menino que 'não acordou' para ir à escola fará exames neurológicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!