MAIS LIDAS
VER TODOS

Denúncia

Menina de dois anos morre após ser liberada 3 vezes de hospital, no PR

A família de Helloara acusa o hospital de negligência, já que a menina foi ao local três vezes e, nos três atendimentos, recebeu soro e foi liberada

Da Redação

·
A menina morreu na última segunda-feira (26) e foi sepultada nessa quarta-feira (28), em Araucária
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
A menina morreu na última segunda-feira (26) e foi sepultada nessa quarta-feira (28), em Araucária
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2022, 09:34:12 Editado em 29.12.2022, 09:34:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança, de dois anos, morreu após ser liberada 3 vezes de um hospital público de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba, Paraná. A família da vítima, identificada como Helloara Silveira, acusa o Hospital Municipal de negligência.

continua após publicidade

Em uma entrevista a Rádio Plug, a avó de Helloara, Senia Silveira, contou que, na primeira vez que a neta passou mal, ela foi levada ao Pronto-Atendimento Infantil (PAI), que é anexo ao Hospital Municipal de Araucária. Ainda de acordo com Senia, a menina foi diagnosticada com virose e desidratação, e, após ser medicada, foi liberada da unidade de saúde.

“Ela [Helloara] chegou com febre de 39ºC, vômitos e dor no estômago. A médica deu soro e liberou a menina após a medicação”, relatou a avó sobre o atendimento que a neta havia recebido, no último sábado (24).

continua após publicidade

Leia também: Grávida dá à luz na calçada após ser mandada para casa por hospital

No entanto, o mal-estar da criança persistiu no dia seguinte, domingo (25). A família a levou novamente ao hospital, por volta das 18h, e, no local, recebeu soro.

“No domingo, ela passou mal de novo e foi levada para o PAI novamente. Deram soro mais uma vez. Tenho foto que mostra que ela estava com 40ºC. Falaram que era normal e que a medicação precisava fazer efeito. Minha filha falou: ‘Interna ela logo, não quero levar ela para casa assim. Não aguento mais vir aqui’. Responderam que virose era assim mesmo”, disse Senia.

continua após publicidade

Já na madrugada de segunda-feira (26), a criança vomitava e chorava de dor, conforme a avó. Por volta das 9h, a menina passou a desmaiar e manchas pretas surgiram pelo corpo dela.

Por conta do estado da menina, a mãe dela acionou um carro de transporte por aplicativo para levá-la mais uma vez ao PAI. “Dentro do carro, ela teve uma parada cardiorrespiratória, e o motorista ajudou. Quando chegou no hospital, se juntaram em 15 médicos e enfermeiros para pegar minha neta e levar para uma salinha. Depois levaram minha filha para outra sala e dali meia hora foram falar que minha neta estava morta. Disseram que ela morreu de vômito e desidratação.”

A mulher afirmou que apenas dois medicamentos foram receitados para tratar a menina: paracetamol e dipirona. Ela, que acusa a equipe médica de negligência, questionou o porquê de exames não terem sido feitos.

continua após publicidade

“Não tiveram coragem de fazer um exame de sangue, um raio-X. Não fizeram nada pela minha neta. Estou velando minha neta hoje! Quero Justiça. Ela não morreu de vômito e desidratação, e eu quero saber o que aconteceu”, protestou.

O corpo de Helloara foi sepultado nesta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal Jardim Independência. O atestado de óbito da criança aponta que ela morreu em decorrência de choque hipovolêmico, condição provocada pela perda de grande quantidade de líquido e sangue, além de desidratação e vômitos.

Com informações da Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Menina de dois anos morre após ser liberada 3 vezes de hospital, no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!