Paraná

Membros do CV suspeitos de mortes em série são presos no PR

Ao grupo são atribuídos pelo menos três homicídios ocorridos recentemente na Vila Cipa, Jardim Amália e Oficinas

Da Redação ·
Armas de fogo usadas nos crimes foram apreendidas pela PM
fonte: PMPR
Armas de fogo usadas nos crimes foram apreendidas pela PM

Três homens suspeitos de serem membros do Comando Vermelho (CV) foram presos na noite de sexta-feira (21), em Ponta Grossa, em uma operação conjunta envolvendo a ROTAM e CHOQUE do 1º Batalhão da Polícia Militar. Eles foram localizados em dois endereços distintos: na Rua Pousada, no Jardim Esperança, e na Avenida Ana Rita, na região de Uvaranas. Ao grupo são atribuídos pelo menos três homicídios ocorridos recentemente na Vila Cipa, Jardim Amália e Oficinas.

continua após publicidade

Sobre a operação, o comando do 1º BPM prestou as seguintes informações através da P5. Após os últimos homicídios ocorridos na cidade de Ponta Grossa, as equipes ROTAM e CHOQUE do 1° BPM, durante patrulhamento no Jardim Esperança, avistaram um dos citados como envolvidos nos homicídios. Na tentativa de abordagem policial, o indivíduo tentou se evadir, sendo detido e localizado com ele certa quantidade de substância entorpecente do tipo crack.

Durante a abordagem o indivíduo relatou que os seus comparsas estariam em outro local, situado na Avenida Ana Rita. Equipes do CHOQUE, ROTAM e CPU se deslocaram até o local indicado e em conversa com o proprietário da residência, qual locava o imóvel dos fundos aos indivíduos, franqueou a entrada das equipes para averiguação dos moradores.

continua após publicidade

Nessa residência dos fundos foram localizados mais dois dos suspeitos de envolvimento nos homicídios da cidade. Durante as buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo carregadas e mais certa quantidade de substância entorpecente do tipo crack.

Os indivíduos relataram que são os autores de alguns homicídios da cidade, inclusive repassando detalhes dos mandantes e dos armamentos utilizados. Diante da situação, os indivíduos, as drogas, as armas e os celulares dos detidos foram encaminhados até a 13ª SDP para demais providências.

O locador da residência dos fundos onde estavam os indivíduos na Avenida Ana Rita informou que na quinta-feira visualizou o veículo Renault Megane de cor escura deixando os indivíduos no local, placa AJJ-7867. Este carro foi usado em uma das execuções.

continua após publicidade

Apreensões

– 80g de Crack;

– 20 munições intactas calibre 38;

continua após publicidade

– 16 munições intactas calibre 9mm;

– 01 pistola Bersa 9mm, modelo TPR9,com numeração suprimida;

– 01 Revólver Taurus Cal. 38, numeração 2082240.

Informações: aREde