Megaoperação tem apoio aéreo e do Bope no Oeste e Sudoeste - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Segurança

Megaoperação tem apoio aéreo e do Bope no Oeste e Sudoeste

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) iniciou a terceira edição da megaperação Metrópolis. As unidades que atuam na região do Oeste do Estado já fizeram apreensões e prisões durante o feriado prolongado. Nesta terça-feira (13) as atividades serão reforçadas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O objetivo é combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Nas duas últimas edições mais de 5 toneladas de drogas, 126 mil pacotes de cigarros e 69 armas com 742 munições foram apreendidos, com a recuperados de 68 veículos e 543 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.

Segundo o 5º CRPM, somente nos três primeiros dias já houve prisões relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outras situações. O trabalho das unidades operacionais resultou em 25 prisões e cinco mandados de prisão cumpridos. Por meio de denúncias, flagrantes e abordagens preventivas retiraram de circulação nove armas e 88 munições.

Pelo 5º CRPM atuam o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS – No sábado (10), os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) recuperaram um carro que tinha alerta de furto. O veículo foi encontrado abandonado em uma vala na cidade de Toledo. Em outro ponto, uma equipe de operações com cães apreendeu um revólver de calibre .32 com três munições intactas. A arma estava em um carro. O motorista foi encaminho por estar dirigindo embriagado.

Em Palmas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prendeu um foragido da justiça durante uma abordagem de rotina na madrugada de sábado. O homem, que já tinha passagens por roubo e embriaguez ao volante, foi conduzido à Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ainda no Sudoeste, as equipes do 21º Batalhão apreenderam maconha, ecstasy, LSD e lança perfume.

Os trabalhos do 6º e do 14º Batalhões neste feriado renderam a apreensão de arma, drogas, balança de precisão e a recuperação de veículos com alerta de furto e roubo.

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Megaoperação tem apoio aéreo e do Bope no Oeste e Sudoeste"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.