MAIS LIDAS
VER TODOS

CAMBÉ

Médico que negou atestado à mãe de criança doente foi afastado

Durante consulta, profissional da UPA disse que menino de 5 anos podia ficar sozinho em casa

Da Redação

·
Caso foi registrado na UPA; médico foi afastado
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Caso foi registrado na UPA; médico foi afastado
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2024, 18:29:09 Editado em 23.05.2024, 18:29:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um médico foi afastado de suas funções após negar atestado de acompanhante para a mãe de uma criança de cinco anos doente em Cambé, no norte do Paraná. O caso teve grande repercussão após a mãe filmar a consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde o profissional da saúde alegou que o menino, que estava com febre, poderia ficar sozinho em casa. Após a recusa, a mulher conseguiu um atestado com outra médica.

continua após publicidade

A situação foi registrada por volta das 5h de segunda-feira (20). Luciana Gonçalves Costa, mãe do menino de cinco anos, afirmou que o filho estava com febre e outros sintomas gripais, e que precisava do atestado para ficar com ele em casa.

- LEIA MAIS: Após repercussão, mulher devolve planta a condomínio em Apucarana

continua após publicidade

No final da consulta, Luciana disse que o médico negou o atestado, dizendo também que não haveria problema se o menino ficasse sozinho em casa.

"Ele falou que a criança pode ficar sozinha em casa, que febre não impede a criança de comer e que estava na lei. Começou a me dar um desespero, comecei a chorar. Me senti desamparada", disse.

A mulher disse que, após a consulta, precisou aguardar atendimento por cerca de duas horas para conseguir o atestado com outra profissional.

continua após publicidade

O médico, que não teve o nome divulgado, trabalha de forma terceirizada na unidade. Ele é contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), que afastou o profissional.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

O afastamento ocorreu após uma notificação emitida pela Prefeitura de Cambé. O Cismepar disse que abriu um processo administrativo para apurar o caso.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informou que também abriu um procedimento para investigar a conduta do médico.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Médico que negou atestado à mãe de criança doente foi afastado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!