O médico Leonardo Janeri, de 24 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (6), após ser internado com 70% do corpo queimado em um acidente em um bar de Curitiba. O jovem foi com amigos na noite de quarta-feira (4) ao local, onde o aquecedor explodiu e as chamas o atingiram. O rapaz estava sentado ao lado do aquecedor.
O médico recém-formado estava no bar para comemorar os primeiros plantões da carreia com amigos da faculdade. Segundo esses amigos, na mesa em que ele estava havia uma pequena lareira ecológica. O fogo se apagou e a garçonete foi repor mais álcool no pequeno aquecedor no momento em que ocorreu a explosão. O rapaz teve 70% do corpo queimado, incluindo rosto, vias áreas, tórax, abdômen e coxas.
Ele foi levado ao Hospital Evangélico Mackenzie, referência no tratamento de queimaduras e por onde a própria vítima se formou médico, já que estudou na Faculdade Evangélica Mackenzie. Na emergência, Leonardo chegou a ser atendido por amigos e professores com os quais teve aula, mas resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. No final da manhã desta sexta, a equipe do bar emitiu uma nota em seu perfil no Instagram lamentando profundamente o falecimento de Leonardo Janeri.
Nota dos responsáveis pelo bar:
"Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias, e neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos”, diz a nota na rede social.
As informações são da Tribuna do Paraná.
Deixe seu comentário sobre: "Médico que festejava início da carreira morre queimado após acidente em bar"