Paraná

Médico nutrólogo de Maringá atropela ciclistas e foge

Três atletas treinavam na Avenida Itororó, em Maringá, para uma competição, no momento do atropelamento

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Médico nutrólogo de Maringá atropela ciclistas e foge
fonte: Ricardo de Freitas / RICtv

Na noite desta quarta-feira (02), o médico nutrólogo Georges Kotsifas, irmão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, se tornou suspeito de atropelar dois ciclistas na cidade e fugir. O especialista foi localizado logo em seguida pela Polícia Militar e conduzido à delegacia. As informações são do site Ricmais.

continua após publicidade

De acordo com informações fornecidas para o repórter Ricardo de Freitas, da RICtv, três atletas treinavam para uma competição na Avenida Itororó, em Maringá, quando Georges, dirigindo uma SUV, passou por eles e se irritou, pois achou que os ciclistas atrapalhavam o trânsito. Conforme os atletas, George teria dito alguns palavrões e atropelado de forma intencional um dos ciclistas que treinavam.

A vítima teve a bicicleta muito danificada, mas não teve ferimentos graves, obteve apenas escoriações. Seus amigos tentaram perseguir o médico. Conforme a matéria do site Ricmais, os ciclistas também tentaram tirar a chave da caminhonete para evitar a fuga, mas Georges arrancou com o veículo e, nesse processo, feriu um segundo ciclista, que também teve apenas escoriações.

continua após publicidade

Apesar de os atletas não terem obtido êxito em refrear a fuga do irmão do prefeito de Maringá, algumas testemunhas seguiram a caminhonete. O médico foi então localizado na Zona 5, na Praça dos Expedicionários. A Polícia Militar, que já tinha sido acionada logo após o atropelamento, já chegou em seguida e conduziu Georges à delegacia, para dar explicações.

Kotsifas está sendo ouvido neste momento, junto a seus advogados. Ele não quis fazer o teste do bafômetro. Os ciclistas também prestarão depoimento em seguida.

Georges tem uma clínica médica em Maringá, no noroeste do Paraná, mas também atende em Curitiba. Ele é diretor do Centro de Nutrologia e Medicina Preventiva destas duas cidades e há um ano lançou um livro: “Dor e Lágrimas nos Sertões do Brasil”, feito que foi compartilhado por Ulisses Maia em suas redes sociais.

continua após publicidade


Fonte: Ricmais.