Paraná

Médico é acusado de abusar sexualmente de paciente na UPA

O caso foi em 11 de novembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), durante uma consulta.

Da Redação ·
Delegacia da Mulher de Pato Branco
fonte: AEN
Delegacia da Mulher de Pato Branco

Conforme informações do Diário do Sudoeste, uma mulher moradora de Pato Branco  no sudoeste do Estado denunciou na Delegacia da Mulher  um abuso sexual. O caso foi em 11 de novembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), durante uma consulta.

continua após publicidade

Segundo a delegada Franciela Alberton, a vítima disse que procurou a unidade de saúde, pois estava com dores na garganta e nas costas com suspeitas que estivesse com Covid-19. O médico pediu para ela entrar no consultório, trancou a porta , encostou um objeto para que não fosse aberta e durante o exame passou a tocar em suas partes intimas, alheios aos sintomas da mulher e inclusive com atos libidinosos. 

A delegado informou que o médico já vinha sendo investigado por atos similares praticados em Santa Catarina. A delegada solicitou uma medida cautelar pedindo o afastamento do médico da UPA que foi deferida pelo Poder Judiciário.

continua após publicidade

O nome do médico não foi divulgado pois o caso corre em segredo de Justiça e outras vítimas podem procurar a polícia para denunciar. A delegada vai ouvir mais algumas pessoas e concluir o inquérito que será encaminhado ao Ministério Público.

Fonte: Diário do Sudoeste