MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas de Sabáudia

Será publicado um Decreto Municipal regulamentando o uso do acessório entre os estudantes, funcionários e professores durante as aulas.

Da Redação

·
Máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas de Sabáudia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 17:09:09 Editado em 17.05.2022, 17:09:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma reunião convocada pela Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia, aconteceu nesta manhã de terça-feira (17), no auditório do Paço Municipal, reunindo diretores e representantes das Escolas públicas e privada do município, além de vereadores, departamento jurídico e representantes religiosos da comunidade.

continua após publicidade

A pauta da reunião foi sobre a necessidade de adotar medidas de saúde pública, em especial para as crianças e adolescentes, contra o aumento das doenças respiratórias como gripe, tosse, pneumonia e covid-19 entre outras, devido a chegada do frio.

Além do prefeito Moises Soares Ribeiro, a Secretária da Saúde Leila Cristina da Silva Ramalho e o médico pediatra Endi Takeda, que explanou sobre a preocupação no aumento da procura por atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal e demanda por remédios, que já começam a faltar, não somente na rede pública, mas também nas farmácias particulares.

continua após publicidade

A recomendação dada pelo médico é de que os pais procurem primeiramente as Unidades Básicas de Saúde ou façam agendamento com os pediatras, visando não aglomerar crianças no PAM, causando ainda mais riscos de contágio das doenças de inverno e consequentemente, elevando a procura por medicamentos. Em casos que não sejam graves, ou num primeiro momento, as famílias não devem mandar seus filhos para a escola, e observar os sintomas, antes de procurar a emergência, orientou o especialista.

Todos chegaram no entendimento de que, com o aumento de casos de doenças respiratórias e Covid-19, o uso de máscara passa a ser obrigatório no ambiente escolar em Sabáudia. Será publicado um Decreto Municipal regulamentando o uso do acessório entre os estudantes, funcionários e professores durante as aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas de Sabáudia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!