Paraná

Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Litoral do PR

Há, ainda, condições favoráveis a ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Litoral do PR
fonte: Pixabay\ ilustração
Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Litoral do PR

A  Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alertou para ventos de até 61 km/h na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e de São Paulo, ao sul de Santos,  ou seja também no Litoral do Paraná entre as noites desta quarta (25) e quinta (26).

continua após publicidade

O mesmo sistema poderá provocar agitação marítima, com ondas de direção Sudeste a Nordeste, com até 4,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a tarde de hoje e a noite de 26 de agosto. Há, ainda, condições favoráveis a ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Mostardas, e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, entre as noites de hoje e do dia 26 de agosto.

Recorde de calor e chegada de frente fria

continua após publicidade

Para quatro cidades parananenses, 25 de agosto foi o dia mais quente de 2021. As temperaturas foram verificadas em quase todo o território paranaense. A exceção ficou por conta do Litoral e dos extremos do Oeste e Sudoeste do Estado, onde houve maior presença de nebulosidade.

As cidades recordistas foram Cornélio Procópio (35,1°C), Santo Antônio da Platina (34.7°C), Londrina (35°C) e Paranavaí (37,4°C) – as duas últimas com recordes registrados não apenas no ano, mas desde 1997, para o mês de agosto. Das estações meteorológicas monitoradas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), 11 registraram temperaturas acima dos 35ºC e outras 21 ficaram entre 30ºC e 35ºC.

Tags relacionadas: #alerta #Marinha