MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Maringaense de 24 anos é diagnosticada com covid três vezes

Giovanna Morotti Ramos relatou a situação em sua página no Facebook

Da Redação

·
Maringaense de 24 anos é diagnosticada com covid três vezes
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2021, 11:00:50 Editado em 25.06.2021, 11:01:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma morada de Maringá, de 24 anos, foi diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez. Giovanna Morotti Ramos relatou a situação em sua página no Facebook, nesta terça-feira (22). A primeira vez que ela foi diagnosticada com com a doença foi em julho do ano passado e não sabe como contraiu o vírus.

continua após publicidade

Ela conta que ficou internada no Hospital Universitário de Maringá por 17 dias e se recuperou. Já a segunda vez que foi infectada, foi em novembro do ano passado. Giovanna conta que contraiu o coronavírus no trabalho. O terceiro diagnóstico, ocorreu em abril deste anos.

Conforme Giovanna, ela foi infectada no transporte coletivo de Maringá. Ela passou e foi encaminhada ao hospital com o Suporte Avançado do Samu e permaneceu Upa - Zona Sul por 4 dias com respiradores, medicamentos e realizando exames.

continua após publicidade

Quando recebeu o diagnóstico de Covid-19 pela terceira vez, Giovana diz que procurou os órgãos de saúde de Maringá para que fizessem uma análise sobre o seu caso. Ela diz que, na ocasião, foi informada que tinha anemia. “Disseram que tenho anemia de ferro, que meu corpo aderiu ao vírus e não combate totalmente. Que a doença adormece em meu corpo e quando a imunidade abaixa mais ela acorda, que deveria me isolar, parar de trabalhar e iria pegar várias vezes e que não havia o que ser feito, deveria esperar minha faixa etária para imunização com as vacinas”, afirmou Giovanna no post.

Na publicação, ela chegou a dizer que havia sido infectada pela Covid-19 pela quarta vez, mas a administração municipal informou que o último exame, realizado neste mês, deu negativo. “A Prefeitura de Maringá, por de meio da Secretaria de Saúde, informa que há registros de três coletas positivas da paciente. Em julho, novembro e abril. O último exame dela deu negativo”, relata em nota enviada à reportagem do GMC Online. A jovem atualizou a publicação com essa informação.

Giovanna relatou, ainda, que ficou com sequelas no pulmão, rim e fígado, e que contraiu asma e sente taquicardia. A médica infectologista Ana Cristina Medeiros Gurgel, que atua no Hospital Municipal de Maringá, informou que os exames da jovem foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para confirmar a possível reinfecção.

As informações são do site GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringaense de 24 anos é diagnosticada com covid três vezes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!