MAIS LIDAS
VER TODOS

realização de um sonho

Maringá terá casamento comunitário; saiba como participar

Casais de Maringá e região poderão realizar o sonho da união com o casamento comunitário em 19 de agosto

Da Redação

·
O casamento comunitário será o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro
Icone Camera Foto por Prefeitura de Maringá
O casamento comunitário será o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2023, 13:16:23 Editado em 05.06.2023, 13:21:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Casais de Maringá e região poderão realizar o sonho da união com o casamento comunitário em 19 de agosto. A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Maringá, faz parte das ações do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR. Casais de toda região, incluindo pessoas estrangeiras, podem se inscrever até 2 de agosto.

continua após publicidade

O prefeito Ulisses Maia destaca que o casamento comunitário representa a concretização de sonhos. “Vamos preparar uma celebração linda, assim como nos anos anteriores, para celebrarmos juntos a união dos casais e o amor.” No ano passado, a cerimônia reuniu 516 casais em uma celebração emocionante.

As inscrições do Casamento Comunitário podem ser feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou diretamente no 1º Ofício de Registro Civil (Rua Padre Germano José Mayer, nº 565, Zona 2) ou 2º Ofício de Registro Civil (Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Programa Paraná Cidadão é confirmado no 'Justiça no Bairro'

Para a inscrição é necessária a apresentação da carteira de identidade original, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho - até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiros e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

continua após publicidade

Justiça no Bairro

O casamento comunitário será o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Durante a semana da cerimônia, haverá diversos serviços gratuitos para a comunidade, incluindo emissão de documentos.

Entre os dias 14 e 19, será realizada emissão de primeira e segunda via do RG. Nos dias 18 e 19, também haverá atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio, pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela. A ação será no 2º piso do Terminal Urbano.

Os atendimentos devem ser previamente agendados, a partir de 10 de julho, na Secretaria de Assistência Social, Políticas Sobre Drogas e Pessoa Idosa, por meio dos telefones (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6400. O horário de atendimento para agendamento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá terá casamento comunitário; saiba como participar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!