MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIMINALIDADE

Maringá registra furto de fios de decoração natalina

“Desde o início da instalação, tivemos furtos todos os dias, explica o diretor da Luar Decorações, Carlos Viturino

Da Redação

·
Maringá registra furto de fios de decoração natalina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2021, 19:16:50 Editado em 01.12.2021, 19:16:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Basta uma pesquisa rápida em sites de busca na internet para verificar que boa parte das cidades brasileiras sofre com o furto de fiação elétrica. Tanto privada quanto pública. Na semana passada, em Teresina-PI, provas do Enem foram transferidas de local. Em União da Vitória, o cemitério ficou sem energia. Em Santos, a Prefeitura transferiu local de vacinação. Tudo por roubo de fiação.

continua após publicidade

Em Maringá, não é diferente. Este ano, escolas, postos de saúde, praças e obras têm sido palco de inúmeros furtos de fiação. Muitas pessoas e empresas não realizam Boletim de Ocorrência. Mesmo assim, foram registrados 106 casos de furto de fiação, sendo 30 somente em novembro.

A situação ficou mais complicada com o investimento do município na iluminação e decoração natalina. A empresa Luar, responsável pela instalação das mangueiras luminosas de led nas árvores da cidade, tem notificado diariamente o furto de fios, o que gera prejuízos para o município, além de retrabalho.

continua após publicidade

“Desde o início da instalação, tivemos furtos todos os dias. Nossa equipe faz um trabalho sério, passa noites e madrugadas instalando e deixando tudo bonito para a população. Mas, os ladrões roubam as fiações elétricas, danificam os cordões de led e deixam tudo sem energia e sem luz”, explica o diretor da Luar Decorações, Carlos Viturino.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal têm realizado rondas preventivas. Agora, com participação da Polícia civil, serão organizadas operações para combater a receptação dos produtos roubados. “Os furtos trazem prejuízos aos cofres públicos e às empresas e contribuintes que têm seus bens roubados. Os receptadores também são criminosos e eles é que viabilizam os roubos. Se não houver para quem vender, nós conseguimos estancar este problema”, comenta o Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli.

O secretário diz que a população pode ajudar, denunciando pelos números 190 e 153 quando observarem atitudes suspeitas. Ele lembra que a pena por receptação pode gerar de 3 a 8 anos de reclusão e o furto de 1 a 4 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá registra furto de fios de decoração natalina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!