MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta Quarta

Maringá promove capacitação para servidores sobre saúde bucal; confira

O objetivo do evento, que acontecerá nesta quarta (22), é preparar os profissionais para a garantia do atendimento domiciliar e infantil de qualidade

Da Redação

·
A ação será no Auditório Hélio Moreira às 08h00
Icone Camera Foto por Prefeitura de Maringá
A ação será no Auditório Hélio Moreira às 08h00
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2023, 12:34:37 Editado em 20.11.2023, 12:34:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com diversos avanços na promoção da saúde bucal, a gestão municipal investe na capacitação dos servidores para garantia do atendimento de qualidade da comunidade. A Prefeitura de Maringá realizará nesta quarta-feira (22), capacitação sobre saúde bucal para servidores da Secretaria de Saúde. O objetivo é preparar os profissionais para a garantia do atendimento domiciliar e infantil de qualidade. A ação, que faz parte da Semana de Saúde Bucal, será no Auditório Hélio Moreira, às 08h00.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Lei Paulo Gustavo: inscrições podem ser realizadas até quinta (23)

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, afirma que a iniciativa atualiza os profissionais sobre protocolos adotados para atendimento odontológico. “Investir na capacitação e formação dos nossos servidores é garantir ainda mais qualidade aos serviços públicos”, diz. Ele lembra que o município é referência em tratamento odontológico inovador. Em 2019, a gestão municipal conquistou o 1° lugar na fase estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2019 - categoria de municípios com mais de 100 mil até 500 mil habitantes.

continua após publicidade

Para ampliar a rede de atendimento, a Prefeitura de Maringá inaugurou no ano passado o moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e aumentou em 30% o número de atendimentos. Apenas neste ano, foram realizados 17.388 procedimentos odontológicos no local. Para promover atendimento inclusivo, o município também iniciou atendimento hospitalar para portadores de necessidades especiais. A iniciativa atende pacientes que necessitam de atendimento odontológico em centro cirúrgico.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em outubro deste ano, o município lançou projeto para agilizar a entrega de próteses dentárias e reduzir pela metade o tempo de espera. Serão investidos R$ 400 mil para produção de 1.700 próteses até o final do ano, o que reduzirá a fila de espera represada durante a pandemia, quando os procedimentos foram suspensos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Maringá promove capacitação para servidores sobre saúde bucal; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!